Qualidade de Vida no Trabalho
Consultoria que traz diversos benefícios a empresa tornando seu ambiente mais agradável, seus colaboradores mais focados e produtivos e por consequência, aumenta o valor da marca da empresa auxiliando-a a mante posição de vanguarda no mercado e atrair talentos.
Desenvolvimento e educação contínua. Educação financeira. Salário justo. Saúde física e mental. Flexibilidade de local e horário de trabalho. É principalmente do RH a responsabilidade de implementação de ações que garantam a prática de programas que priorizem a qualidade de vida.
A primeira etapa na implementação de um programa de qualidade de vida é a condução de uma pesquisa de clima a fim de fazer uma avaliação do ambiente atual. Através das pesquisas de clima organizacional, o RH irá medir o nível de satisfação dos funcionários e como as políticas da empresa estão influenciando esses resultados.
A partir de então, esse raio X irá permitir a criação de planos estratégicos que possam solucionar problemas internos e oferecer melhores condições de trabalho, de acordo com o perfil e as necessidades dos colaboradores vis-à-vis da empresa. As iniciativas da empresa deverão levar em conta a visão da empresa e ao mesmo tempo priorizar práticas que tornem a busca da qualidade de vida parte de seus valores e sua missão.