3 dicas para a gestão de talentos na sua empresa - Alfredo Bottone

3 dicas para a gestão de talentos na sua empresa

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3 dicas para a gestão de talentos na sua empresa

gestora de RH

A gestão de talentos é um processo fundamental entre organizações de diferentes nichos, já que permite que o negócio tenha um retorno positivo e que seja formado por equipes excelentes. No artigo de hoje, trouxemos 3 dicas essenciais para qualquer empresa que deseja apostar na estratégia.

Continue a leitura!

Entenda o que é a gestão de talentos e qual a sua importância

Empresas competitivas sabem a importância de contar com os mais talentosos profissionais do mercado. Afinal, não é a toa que os colaboradores são o bem mais precioso de qualquer organização: equipes de alto desempenho trazem grandes resultados.

Qualquer negócio é essencialmente formado por pessoas, que juntas, criam valores, filosofias e uma cultura corporativa determinante para a criação de estratégias para a condução do trabalho. Dessa forma, é possível se destacar no segmento de atuação, gerar mais valor à organização e, consequentemente, vencer a concorrência,

No entanto, sabemos que reter profissionais competentes e identificar potenciais talentos na equipe não é uma tarefa simples. É por isso que a gestão de talentos, diretamente ligada a questão estratégica dos Recursos Humanos, é um processo fundamental que permite que o negócio tenha um retorno positivo e que seja formado por equipes excelentes.

3 dicas para a gestão de talentos em sua empresa

Quer entender como atrair e manter talentos em sua empresa? Confira 3 dicas exclusivas que separamos para você:

  1. Aposte em Relações Públicas: de forma resumida podemos definir a imagem empresarial como aquilo que a organização aparenta ser em relação aos seus públicos de interesse, enquanto a identidade empresarial é, de fato, aquilo que a organização é. A imagem é muito importante na conquista de novos talentos. No entanto, é a identidade que traz resultados duradouros, mantendo os atuais e os novos talentos engajados com os princípios da empresa em questão. É por isso que as Relações Públicas são tão importantes em organizações que desejam investir na gestão e retenção de talentos. A área é responsável pela condução de estratégias de comunicação para a promoção da imagem de determinada empresa, alinhada com a sua identidade organizacional.
  2. Mantenha um bom ambiente de trabalho: um indivíduo passa aproximadamente 45 horas semanais dentro do seu ambiente de trabalho. Além disso, não são poucos os casos em que um profissional passa mais tempo dentro de sua empresa do que de sua casa! É por isso que se um ambiente de trabalho não oferecer qualidade de vida, uma série de problemas pode ocorrer. É necessário oferecer à sua equipe um ambiente saudável, ergonômico e com uma demanda de trabalho possível de ser atingida.
  3. Invista em capacitação: investir em capacitações e treinamentos para o desenvolvimento profissional dos colaboradores é uma estratégia eficaz na retenção e conquista de talentos. Quando o profissional se sente valorizado por sua empresa, é mais provável que ele dê seu máximo em prol do local onde trabalha.  

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